Para a maior parte das empresas, a open innovation não é mais uma opção em estratégia de negócios. É uma necessidade para crescer e manter-se competitivo.
Como toda mudança de paradigma, a inovação aberta traz novos desafios. Propriedade intelectual, redes de parceiros, estratégia, processos, métricas são algumas das idéias que ocupam a cabeça dos gestores de inovação e dos estudiosos do tema.
A proposta foi levar um maior número de profissionais a participar da troca de experiências difundidas nas empresas que têm implementado a open innovation dentro do processo de inovação e também possibilitar um ambiente de networking e encontro de parceiros.
● 46 palestrantes nos painéis e sessões técnicas..
● Cerca de 350 participantes representado 156 instituições diferentes.
● Presença da indústria, academia, consultorias, setor financeiro, startups, terceiro
setor, governo, advogados, escritórios de propriedade intelectual, contadores,
agências de publicidade e mídia.
● Palestra do Henry Chesbrough aberta a perguntas.
● Espaço Open Innovation com exposição de serviços e ferramentas de
open innovation.● Relatos e discussão de casos do Brasil e do mundo.
● Formato dinâmico na palestra, painéis e relatos de casos.
● Tempo e espaço dedicado para networking e reuniões.