Home > Programação > O Curso

[-] A [+]

CURSO INTENSIVO PARA PROFISSIONAIS DE INOVAÇÃO

Gestão da inovação aberta
Viabilizando a inovação a partir de colaborações externas

Gestores de inovação tiveram a oportunidade de realizar um curso intensivo especialmente desenvolvido para o Brasil pelo Prof. Henry Chesbrough e seus colaboradores do Centro de Open Innovation – Brasil.

Um curso de excelência em práticas de open innovation voltado para executivos relacionados a atividades de inovação no Brasil. O foco do curso foi o desenvolvimento de novos produtos, novos mercados, e novos negócios incluindo aspectos tecnológicos, financeiros, marketing, recursos humanos e do sistema brasileiro de inovação.

Coordenador: Henry Chesbrough

Objetivo do curso
Prover os participantes de uma visão ampla sobre o framework gerencial de inovação aberta, onde colaborações com diferentes parceiros permitem uma extensão da capacidade de inovação das empresas. Relacionar este framework e oportunidades oferecidas pelo sistema brasileiro de inovação.

Durante o curso foram abordadas questões de como a inovação aberta vem sendo praticada internacionalmente, focando aspectos práticos como: os desafios de sua implementação, os principais processos gerenciais envolvidos e as ferramentas de TI e suas limitações.

Metodologia
O curso foi ministrado combinando casos, participação de especialistas externos e intensiva interação entre participantes.